"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou
pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta minha alma falando e
cantando,
às vezes chorando..." Clarice Lispector


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


"... a gente não é nada!

Ouvimos e proferimos essa frase sempre que a morte ou um fato trágico bate a nossa porta ou de alguém que conhecemos.
Há uns dias atrás eu ouvia a história de uma conhecida que da noite para o dia descobriu que está muito doente, instantaneamente eu falei:
- A gente não é nada (respirei e continuei a frase)...ou melhor, somos tudo!
Foi num rompante que minha boca falou o que eu realmente sinto e acredito.
Nós somos tudo:
- ouvidos
- bocas que beijam
- quadris que dançam
- corações que doem
- mentes inquietas
- mãos que escrevem
- unhas, dentes, vísceras
- olhos que choram porque veem
- somos quem dá, quem recebe, quem troca
- quem sofre, se alegra, oferece e tira
- somos quem muda e quem transforma
- somos generosos e maquiavélicos
- um pouco do bem e um pouco do mal

Se fossemos "nada"... seria insignificante a nossa passada por aqui!"

(Lisa Susin/junho de 2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário